quinta-feira, maio 31, 2012

Steak de Frango à Parmegiana

Como já comentei antes, eu não tenho grandes práticas na cozinha. Mas gosto de fazer minhas experiências. O prato de hoje foi inspirado num panfleto de restaurante que deixaram na minha caixinha de correio. No anúncio, o steak de frango à parmegiana com uma porção de arroz branco e fritas saía por (absurdos) R$7,90.
Apesar do preço ter me assustado (e ter me dado a certeza de que eu não pisaria os pés nesse restaurante), a foto do prato era muito convidativa e eu resolvi experimentar fazê-lo aqui em casa.
Como deu certo, vou compartilhar com vocês!

Steak de Frango à Parmegiana

Ingredientes/Como fazer

* Steak de frango
* Molho de tomate (aqueles prontos de caixinha servem)
* Fatias de queijo (acho que o mussarela é o melhor, mas pode ser qualquer um)
* Requeijão cremoso (se quiser)
* Queijo ralado
* Manjericão (se gostar, tiver ou quiser)

Antes de fazer o prato, ligue o forno e deixe aquecendo numa temperatura média. 
Prepare o steak de frango da forma como preferir: frito, grelhado ou no microondas. Coloque-o em uma assadeira e cubra com as fatias de queijo (a quantidade de fatias vai depender do seu gosto/gula :P). Se optar pelo requeijão cremoso, coloque-o sobre as fatias de queijo. 
Leve ao forno e deixe até o queijo derreter.
Enquanto isso, aqueça o molho de tomate. Se estiver muito grosso, você pode pôr um pouco de leite (ou água se não gostar de leite). Só não coloque demais, pois o ideal é que o molho fique cremoso. Se quiser dar um aroma ao prato, adicione o manjericão a gosto.
Retire o frango do forno (a essa altura o queijo já derreteu). Despeje o molho sobre ele e jogue o queijo ralado por cima.

Servindo

Agora chegou a hora de fazer todo mundo pensar que foi muito difícil preparar este prato e que ele realmente vale aqueles R$7,90 do restaurante...
Coloque o frango num prato, sirva-o com uma porção de arroz branco e batata-palha. Você também pode colocar um pouco de milho-verde e tomate cortadinho (jogue um azeite por cima da salada e você se sentirá um verdadeiro chef!).
Para decorar, um raminho de alecrim fresco sobre o frango faz todo o charme e... voilá! Délicieux, mon amour!

Em breve compartilharei com vocês mais receitas fáceis que deram certo.
 À Bientôt!

quarta-feira, maio 30, 2012

terça-feira, maio 29, 2012

segunda-feira, maio 28, 2012

Greve de ônibus




Difícil é ficar na tensão sem saber se os ônibus voltam ou não...

domingo, maio 27, 2012

Yanni - So Long My Friend

Música: Yanni - So Long My Friend (Grécia)
Bailarina: Anastasia Volochkova (Rússia)




sábado, maio 26, 2012

O Apanhador de Sonhos


"Os videntes nativo–americanos ensinam que a Grande Aranha, teceu a Teia do Universo para relacionar todas as coisas. (Enquanto teço este texto, reflito que o mundo todo está ligado por uma "WEB" = teia em inglês). Para eles, a Aranha ao mesmo tempo é Avó e Criadora que cria novas energias dentro da existência. Ela tem a "Medicina da Criação".
Num dos mitos da Criação, conta-se que no inicio do mundo só havia escuridão, os povos andavam às cegas, e viviam se colidindo, uns com os outros. A vovó aranha que trouxe o sol e o fogo aos índios e ensinou-lhes também a arte de fazer a cerâmica.
Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas
Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia :
"Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios".
No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe:
"No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins. A teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia"
Esse círculo é conhecido como "dreamcatcher" (apanhador de sonhos). Aqui no Brasil é chamado de Filtro dos Sonhos ou Coletor de Sonhos."
(Fonte: http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder1191052936It009)



sexta-feira, maio 25, 2012

quarta-feira, maio 23, 2012

...


terça-feira, maio 22, 2012

Mana

Ontem conversei com minha irmã. A gente não se via há um tempinho (por desencontro de horários e tal...).
Matamos a saudade e botamos a conversa em dia. Por isso o post de hoje eu quero dedicar a ela. ♥


segunda-feira, maio 21, 2012

Pikachu

*-*

domingo, maio 20, 2012

sábado, maio 19, 2012

Soft kitty...

sexta-feira, maio 18, 2012

...


"Vai diminuindo a cidade
Vai aumentando a simpatia
Quanto menor a casinha
Mais sincero o bom dia"
(Pato Fu - Simplicidade)


terça-feira, maio 15, 2012

segunda-feira, maio 14, 2012

domingo, maio 13, 2012

Mãe



sábado, maio 12, 2012

...

sexta-feira, maio 11, 2012

quinta-feira, maio 10, 2012

...

quarta-feira, maio 09, 2012

terça-feira, maio 08, 2012

カラー !









さようなら!

segunda-feira, maio 07, 2012