quinta-feira, maio 31, 2012

Steak de Frango à Parmegiana

Como já comentei antes, eu não tenho grandes práticas na cozinha. Mas gosto de fazer minhas experiências. O prato de hoje foi inspirado num panfleto de restaurante que deixaram na minha caixinha de correio. No anúncio, o steak de frango à parmegiana com uma porção de arroz branco e fritas saía por (absurdos) R$7,90.
Apesar do preço ter me assustado (e ter me dado a certeza de que eu não pisaria os pés nesse restaurante), a foto do prato era muito convidativa e eu resolvi experimentar fazê-lo aqui em casa.
Como deu certo, vou compartilhar com vocês!

Steak de Frango à Parmegiana

Ingredientes/Como fazer

* Steak de frango
* Molho de tomate (aqueles prontos de caixinha servem)
* Fatias de queijo (acho que o mussarela é o melhor, mas pode ser qualquer um)
* Requeijão cremoso (se quiser)
* Queijo ralado
* Manjericão (se gostar, tiver ou quiser)

Antes de fazer o prato, ligue o forno e deixe aquecendo numa temperatura média. 
Prepare o steak de frango da forma como preferir: frito, grelhado ou no microondas. Coloque-o em uma assadeira e cubra com as fatias de queijo (a quantidade de fatias vai depender do seu gosto/gula :P). Se optar pelo requeijão cremoso, coloque-o sobre as fatias de queijo. 
Leve ao forno e deixe até o queijo derreter.
Enquanto isso, aqueça o molho de tomate. Se estiver muito grosso, você pode pôr um pouco de leite (ou água se não gostar de leite). Só não coloque demais, pois o ideal é que o molho fique cremoso. Se quiser dar um aroma ao prato, adicione o manjericão a gosto.
Retire o frango do forno (a essa altura o queijo já derreteu). Despeje o molho sobre ele e jogue o queijo ralado por cima.

Servindo

Agora chegou a hora de fazer todo mundo pensar que foi muito difícil preparar este prato e que ele realmente vale aqueles R$7,90 do restaurante...
Coloque o frango num prato, sirva-o com uma porção de arroz branco e batata-palha. Você também pode colocar um pouco de milho-verde e tomate cortadinho (jogue um azeite por cima da salada e você se sentirá um verdadeiro chef!).
Para decorar, um raminho de alecrim fresco sobre o frango faz todo o charme e... voilá! Délicieux, mon amour!

Em breve compartilharei com vocês mais receitas fáceis que deram certo.
 À Bientôt!

0 comentários:

Postar um comentário