terça-feira, outubro 30, 2012

Os Ingredientes das Bruxas

OS INGREDIENTES DAS BRUXAS

Se você tivesse, em suas mãos, um livro com diversas fórmulas que dessem poderes àqueles que as usassem, você deixaria que ele fosse visto por qualquer pessoa? Eu, particularmente, não deixaria. (Vai que esse livro cai em mãos erradas?) E qual seria a melhor forma para esconder essas receitas dos olhos de todos? Escrevê-las em código seria uma boa opção, não é?

Pois foi exatamente isso o que as bruxas de séculos atrás fizeram. Em seus Livros das Sombras, escreveram receitas, substituindo ingredientes normais por nomes asquerosos, míticos e que dificilmente seriam encontrados.
Vamos ver um exemplo de receita:





Você teria coragem de comer essa receita? Olha... Se os ingredientes fossem EXATAMENTE esses... Eu não aconselharia você a comer, não... Além disso, você acha que seria fácil achar pelos de unicórnio? Sem falar no beijo de sereia e saliva de dragão... E um dragão branco, ainda por cima! É pra desencorajar qualquer um que tente fazer essa receitinha, não é?
Bom, agora vamos ao segredinho... Lembra do código do qual falei no começo do post? Pois é, que tal "traduzir" essa receita? Vamos lá!

* Coração de boi = Tomate
* Lágrima de moça = Cebola
* Pêlo de Unicórnio = Açúcar
* Beijo de sereia = Sal
* Rabo de Escorpião = Coentro ou Salsa
* Olho de Sapo = Azeitona (Óleo de Olho de sapo é Azeite)
* Saliva de Dragão Branco = Vinagre de vinho branco

Opa! Mas essa é a receita de um vinagrete!?
É sim! Bem engenhosa, não?
Essa era a maneira que as bruxas encontravam de manter seguras suas poções do amor, da felicidade, da prosperidade e etc!
Além desses ingredientes, existem muitos outros codificados pelas nossas ancestrais. Farei uma pesquisa e montarei uma lista deles. Prometo que posto em uma outra ocasião, ok?
Beijos de terra de túmulo para vocês! Opa! Beijos de chocolate para vocês! ;)

Obs: Lembre-se que plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98. Se desejar publicar o texto deste post (total ou parcialmente) e/ou a imagem da receita (feita por mim), dê os devidos créditos!

0 comentários:

Postar um comentário