terça-feira, outubro 30, 2012

Os Ingredientes das Bruxas

OS INGREDIENTES DAS BRUXAS

Se você tivesse, em suas mãos, um livro com diversas fórmulas que dessem poderes àqueles que as usassem, você deixaria que ele fosse visto por qualquer pessoa? Eu, particularmente, não deixaria. (Vai que esse livro cai em mãos erradas?) E qual seria a melhor forma para esconder essas receitas dos olhos de todos? Escrevê-las em código seria uma boa opção, não é?

Pois foi exatamente isso o que as bruxas de séculos atrás fizeram. Em seus Livros das Sombras, escreveram receitas, substituindo ingredientes normais por nomes asquerosos, míticos e que dificilmente seriam encontrados.
Vamos ver um exemplo de receita:





Você teria coragem de comer essa receita? Olha... Se os ingredientes fossem EXATAMENTE esses... Eu não aconselharia você a comer, não... Além disso, você acha que seria fácil achar pelos de unicórnio? Sem falar no beijo de sereia e saliva de dragão... E um dragão branco, ainda por cima! É pra desencorajar qualquer um que tente fazer essa receitinha, não é?
Bom, agora vamos ao segredinho... Lembra do código do qual falei no começo do post? Pois é, que tal "traduzir" essa receita? Vamos lá!

* Coração de boi = Tomate
* Lágrima de moça = Cebola
* Pêlo de Unicórnio = Açúcar
* Beijo de sereia = Sal
* Rabo de Escorpião = Coentro ou Salsa
* Olho de Sapo = Azeitona (Óleo de Olho de sapo é Azeite)
* Saliva de Dragão Branco = Vinagre de vinho branco

Opa! Mas essa é a receita de um vinagrete!?
É sim! Bem engenhosa, não?
Essa era a maneira que as bruxas encontravam de manter seguras suas poções do amor, da felicidade, da prosperidade e etc!
Além desses ingredientes, existem muitos outros codificados pelas nossas ancestrais. Farei uma pesquisa e montarei uma lista deles. Prometo que posto em uma outra ocasião, ok?
Beijos de terra de túmulo para vocês! Opa! Beijos de chocolate para vocês! ;)

Obs: Lembre-se que plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98. Se desejar publicar o texto deste post (total ou parcialmente) e/ou a imagem da receita (feita por mim), dê os devidos créditos!

segunda-feira, outubro 29, 2012

sábado, outubro 27, 2012

quinta-feira, outubro 25, 2012

Poesia - Sermão

Saudações a todos!

Há um bom tempo, venho publicando minhas poesias no meu fotolog. Recentemente, estou republicando-as no Nyah! Fanfiction, juntamente com outros textos que escrevo. E, obviamente, eu não poderia deixar de publicá-las aqui também.
Espero que apreciem!




Contexto: Lembro-me do dia em que escrevi esta poesia... Era uma noite abafada de verão, passava das 21h. Havia chovido o dia todo, as ruas estavam cobertas por um espelho d'água. Eu estava no meio de uma aula da faculdade, cansada, pois havia passado o dia inteiro fora de casa, estudando. Eu já não tinha mais capacidade mental para continuar prestando atenção aos conteúdos monótonos que estavam sendo abordados e imaginava meu retorno para casa, praguejando porque sabia que iria molhar meus sapatos e meu vestido.
Foi nesse momento que 2 dos versos deste poema surgiram na minha cabeça:

"As barras do meu vestido
Estão molhadas pela chuva que caiu"

A partir daí imaginei uma cena e escrevi a poesia. Espero que tenham gostado!

Atenção!
Esta poesia me pertence. Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98. Se quiser publicá-la, total ou parcialmente, me consulte para obter autorização.
Grata,
Suzana Leifer



terça-feira, outubro 23, 2012

Macarrão ao Alho e Óleo



     Olá, meninas (e meninos que, por ventura, estejam lendo este post)! Quem acompanha o blog há algum tempo, já sabe que eu sou adepta das receitas fáceis e gostosas, não é? Pois bem, esses dias eu estava pensando em como foi difícil me adaptar às atividades domésticas depois que passei a morar na minha própria casa. Quanta coisa tive que aprender na marra, como se diz, incluindo receitas!
     No começo, era o bom pão com ovo. Depois, fui adicionando outras comidinhas fáceis ao cardápio (algumas delas até compartilhei aqui com vocês). Mas além da cozinha, morar sozinha significava fazer faxina, lavar roupa, cuidar das finanças... Hoje, 2 anos depois de abraçar a independência, vejo que aprendi muita coisa (e ainda tenho muito a aprender!).
    Onde tudo isso nos leva? Cadê a receita do macarrão? Calma... Já já eu falo do macarrão. O ponto onde eu quero chegar é: por que não compartilhar minhas experiências com vocês? Vai que tem alguém aí, que está precisando, desesperadamente, de algumas dicas caseiras, mas não tem ninguém experiente por perto pra dar, não é?
     É por isso que estou inaugurando aqui no blog, a sessão "Guia Prático da Dona de Casa - de Primeira Viagem!". Espero que ele seja útil. ;) Ok, vamos ao macarrão...

Você é daqueles que o único macarrão que sabe preparar é o miojo? Pois bem, está na hora de se libertar da maldição do lámen! Chegou a era do Macarrão ao Alho e Óleo! Sabe quando você vai naqueles restaurantes que servem comidinha caseira, e tem aquele macarrãozinho delicioso acompanhando o arroz e feijão? É DESSE macarrão que estamos falando! Eu vou te passar a receita que eu faço aqui em casa. Como somos só eu e o meu maridão, a receita rende 2 porções (que eu considero generosas!). Então pegue papel e caneta e vamos lá:


Ingredientes

* 1/3 do pacote de macarrão tipo espaguete (cerca de 160g de massa);
* 1 dente de alho pequeno (eu meço pela primeira falange do meu dedo indicador; o dente tem que ter mais ou menos aquele tamanho). Lembre-se que, se você gosta do sabor mais forte, é só adicionar mais alho!;
* 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
* Sal a gosto.



Modo de preparo


Se você sabe preparar um macarrão que não seja miojo, então pule este parágrafo. Mas se você sempre deixa seu macarrão ficar igual a bloco carnavalesco, siga estes passos!

Numa panela larga, coloque cerca de 700 ml de água, sal a gosto e um fio de óleo. Deixe a água ferver (borbulhar mesmo!), só depois da fervura é que você deve colocar o macarrão. Eu quebro o espaguete em 2 pedaços (os italianos devem me odiar por isso! ehehe), mas é como eu gosto.
Veja na embalagem o tempo de cozimento. Cada tipo de macarrão tem um tempo diferente. Siga o tempo indicado na embalagem, ok? Assim você terá mais chances de fazer um macarrão soltinho! Enquanto o macarrão cozinha, dê umas chacoalhadas na massa com um garfo, para soltar os fios do espaguete. Quando eu não faço isso, meu macarrão fininho vira uma massa para lasanha crua (-.-').
Com o tempo de preparo chegando ao ideal, escorra o macarrão.
Numa panela (pode ser a mesma que você usou para cozinhar a massa! Desde que o macarrão esteja no escorredor, é claro...), rale o alho e coloque o azeite. Deixe dourar um pouquinho (só um pouquinho mesmo!) e despeje o macarrão por cima. Mexa para misturar bem e... está pronto!

Servindo...

Eu sou muito fã desse macarrão, então sou bem suspeita pra dizer como servir, por que, para mim, ele vai bem com quase tudo! É sério! Carne bovina, frango, peixe... Com molho branco, com o feijão e arroz...
Aqui sua fome é que vai dizer com o que você vai servir este macarrão!
Você pode incrementar o sabor com algum tempero de cheiro (orégano, manjericão, salsinha...). Eu, particularmente, prefiro sem temperos extras, mas isso é você quem decide!
Bem, é isso!
Espero que gostem da receita e deixem um comentário, ok?
Beijos!

segunda-feira, outubro 22, 2012

Cortando o cabelo...

Hey, people!

Aprontando em casa...
Neste fim de semana eu decidi cortar o cabelo. Minha franja já estava no meu pescoço e o resto do cabelo... bem, estava sem corte algum. Escolhi o meu amado repicado, mas o problema não estava no modelo do corte e sim onde cortar.
Como eu estava sem tempo, paciência e dinheiro para ir ao salão, decidi optar pelo velho e bom faça-você-mesmo. Fucei no youtube e achei este vídeo de - acreditem - 2:51 min de duração. Nele, a garota (Priscilla Boscariol) ensinava uma maneira simples (e maravilhosa!) de fazer o corte que eu queria.
Munida de um elástico para cabelos, escova e tesoura, fui para o banheiro e tasquei a navalha na juba! ahoeahaeoeho E não é que ficou super legal? \o/

Lendo...
Já comentei aqui que estou publicando minhas poesias e histórias no Nyah! Fanfiction, não é? Pois bem, uma amiga de lá sugeriu que eu lesse esta história, de uma guria chamada Liz. Eu me apaixonei logo de cara pela maneira como ela escreve. A leitura é super gostosa e a história muito envolvente! No perfil da autora, encontrei o endereço para o blog dela, que se chama História Estúpida (Está adicionado na lista de páginas que visito). Eu gostaria de deixar aqui minha indicação!


sábado, outubro 20, 2012

Magdalene And The Rock And Roll Explosion!



Lançamento do CD!!!
Banda de Rock n' Roll brasileira, lançando seu primeiro CD! O Álbum foi disponibilizado para download AQUI!!!
Eu sou MUITO suspeita pra falar da banda! kkkk Mas eles são realmente SHOW!! A qualidade do som deles é fantástica! Vale à pena conferir! ;)
Facebook da banda: http://www.facebook.com/magdalenexplosion

Gostou? Ajude a divulgar! Copie o código abaixo e cole na sua página!

Tiê - Te Valorizo / Clarice Falcão - Monomania



Dias nublados me deixam tão... assim, meio mole, meio sonhadora. Dá saudade de uma coisa que não sei dizer, uma espécie de nostalgia. Deve ser o tom de cinza do céu que me faz pensar em preto e branco.
O Last.fm me fez ouvir a música da Tiê e aí não deu outra. Tive que compartilhar aqui.

Minha agenda hoje está assim:
* atualizar o flog (tenho que lembrar de colocar um banner dele aqui);
* publicar mais uma poesia no Nyah! Fanfiction;
* fazer uma comidinha gostosa para o almoço;
* tirar aquela soneca;
* trabalhar no capítulo 5 da minha fanfic.

Tudo isso intercalado de muitos beijinhos no pescoço maravilhosamente perfumado do meu amor ♥. *-*
E será que a chuva vai cair mesmo, ou vai ficar só na ameaça?


E não é que o Last.fm me mostrou outra perolazinha enquanto eu editava este post? x)
Mozão, essa é pra vc! :P



E agora chega, né? ^^'

sexta-feira, outubro 19, 2012

Adele - Set Fire To The Rain


Que voz dos deuses, né?

terça-feira, outubro 16, 2012

Escrevendo...


Estou trabalhando no 4º capítulo da minha fanfic. Estou postando-a neste site, que descobri há alguns dias e me fez ter vontade de voltar a escrever. *-*
Fazia tempo que eu não me sentava diante do computador pra criar uma história... Está sendo tão nostálgico!  *-*

terça-feira, outubro 02, 2012

...